Suécia

 

 

A Suécia é um país do norte da Europa que ocupa a parte oriental da península escandinava. Estocolmo é a capital do País e a maior cidade.

O País estende-se por cerca de 1.600 km, de norte a sul, e 1/7 do seu território encontra-se acima do Círculo Ártico. Geleiras que recuaram após a última era glacial varreram a terra, arredondando montanhas, cavando vales profundos e esculpindo longos fiordes no litoral. A Suécia também possui cerca de 100 mil lagos.

Milhares de ilhotas rochosas pontilham o litoral báltico da Suécia. Duas ilhas maiores, no Mar Báltico, Gotland e Öland, são também uma parte da Suécia.

Densas florestas cobrem a maior parte da pouco habitada região norte do País. No extremo norte, acima do Círculo Polar Ártico, a terra permanece congelada a maior parte do ano. A maioria dos suecos residem nas planícies do sul, onde existem terras agricultáveis e indústrias.

Há mais de mil anos, os vikings suecos dominaram o Mar Báltico e estabeleceram rotas comerciais abrangentes. Posteriormente, os suecos conquistaram um império que incluía a Finlândia, grande parte da Noruega e partes da Rússia e da Alemanha.

O País industrializou-se rapidamente a partir do final do século 19. Hoje, os suecos possuem, em geral, um elevado padrão de vida e a Suécia é conhecida por sua neutralidade em assuntos externos.

 

Mapas Europa

 

Estocolmo

 

Gotland

 

Estocolmo no verão.

 

Aspecto de parte da costa sueca do Mar Báltico.

 

 

Mar Báltico

 

Sweden Flag

 

 

Sweden Map

 

Viagem Europa

 

Mapa da Suécia

 

Copyright © Guia Geográfico - Europa Turismo.