Mapa Político da Letônia

 

 

A República da Letônia fica no nordeste da Europa, entre a Lituânia e a Estônia, na costa oriental do Mar Báltico. As pitorescas paisagens do País apresentam colinas suaves e densas florestas intercaladas com numerosos rios, lagos e pântanos. Os letões constituem a maioria étnica da população, enquanto os russos formam o maior grupo minoritário.

Riga é a capital, a maior cidade e o principal porto da Letônia. Está localizada às margens do rio Daugava, perto de sua foz no golfo de Riga, um braço do Mar Báltico.

A partir do século 13, a Letônia foi dominada sucessivamente pela Alemanha, Polônia e Rússia. Tornou-se um país independente em 1918, assim como os países vizinhos, a Estônia e a Lituânia. Os três países são conhecidos como os Estados Bálticos. Em 1940, a União Soviética anexou, à força, os Estados Bálticos.

A Letônia recuperou sua independência em 1991, como uma democracia parlamentar. O País transformou sua economia, favorecendo um estilo ocidental de economia de livre mercado. O sucesso da Letônia na implementação dessas reformas ajudou o País a ganhar a adesão plena na União Europeia, em 2004.

 

Cidades de Cesis, Limbazi e Valmiera. Ludza, Preili e Kraslava.

 

Mapa Político Letônia

 

Source: U.S. Central Intelligence Agency.

 

Copyright © Guia Geográfico - Europa Turismo. Latvija, Localização das principais cidades europeias, mapa do País. Latvia, Lettonia, Fronteira com Lituânia. Lettland.

 

 

Baltic Sea Region

 

 

Viagem Europa

 

◄Europa

Mapas da Europa

◄Letônia