Espanha

 

 

A Espanha foi a maior potência mundial no final do século 16.  Foi, junto com Portugal, a principal colonizadora do Novo Mundo, tornando o espanhol, a segunda língua mais falada do Planeta. A independência de suas colônias na América e seu descompasso em acompanhar a revolução industrial nos séculos 18 e 19 foram, em grande parte, responsáveis pela decadência do Império Espanhol. Entrou para a União Europeia em 1986, iniciando sua recuperação econômica.

Veja, também: Mapa e Fotos da Espanha

 

Escultura do escritor Miguel de Cervantes, em bronze, em Alcalá de Henares, na Espanha. Seu autor, o escultor italiano Carlo Nicoli, foi o mesmo que esculpiu o Monumento da Independência, na Bahia.

A Espanha possui um valioso patrimônio artístico e cultural. Nas artes plásticas destacam-se Velázquez, no século 12, Goya, nos séculos 18 e 19, e Picasso, Dali e Miró, no século 20. Na literatura, Dom Quixote, de Cervantes, é um dos marcos da literatura europeia. Na música e na dança destaca-se o flamenco espanhol. Os cineastas Pedro Almodóvar, Alejandro Amenábar e Luis Buñuel são referências importantes no cinema.

 

◄Fotos da Espanha

Europa

 

Europa imagem

 

Cervantes

 

 

Ibiza, cidade, comunidade autônoma da Espanha e terceira maior das Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo. Em tempos antigos, foi habitada por fenícios e cartagineses.

 

Rua na cidade histórica de Ronda, na Andaluzia.

 

Ibiza

 

Map of Spain

 

 

Viagem Europa
Ronda Espanha

 

Copyright © Guia Geográfico - Europa Turismo. Viagem e roteiros turísticos europeus. Mar Mediterrâneo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Martin D. Jensen