Bélgica

 

A Bélgica é um país no noroeste da Europa. Seu nome deriva de Belgae, uma antiga tribo celta, que existiu na região da Bélgica atual, e que foi conquistada pelo general romano Júlio César, em 57 aC. Sua capital e maior cidade é Bruxelas.

A Bélgica é dividida em três regiões: Flandres, Valônia e Bruxelas. Em Flandres, que consiste das províncias do norte e do oeste de Bruxelas, a maioria das pessoas falam holandês (flamengo) e são conhecidos como flamengos. Na Valônia, as províncias ao sul e leste de Bruxelas, a maioria das pessoas falam francês e são conhecidos como valões. A população da região de Bruxelas vem de ambos os grupos linguísticos. Cada região tem grande autonomia, mas o atrito entre flamengos e valões continua até os dias atuais.

O país tem três principais regiões geográficas: a planície costeira, o planalto central, e as montanhas de Ardennes. A costa da Bélgica, no noroeste do país, estende-se por 66 km ao longo do Mar do Norte. A planície costeira estende-se para o interior por 16 a 48 km. O planalto central é suavemente ondulado, a área é ligeiramente elevada e irrigada por muitos cursos de água. As montanhas de Ardennes é um planalto densamente arborizado, onde fica o pico Botrange, o pico mais alto da Bélgica, com uma elevação de 694 m.

O clima no país é, em geral, temperado, com invernos que não são excessivamente frios e verões frescos e chuvosos. O clima perto do mar é úmido e ameno.

Veja, também: Mapa e Fotos da Bélgica

 

Belgica

 

Fonte na Antuérpia

 

Antuerpia

 

Arquitetura gótica na cidade de Leuven, Bélgica. Prédio do Paço Municipal, construído de 1448 a 1463.

 

Mapas Europa

 

◄Europa

 

Copyright © Guia Geográfico - Europa Turismo. Mais: Itália, França. Koenigreich Belgien, Koninkrijk Belgie.

 

Viagem Europa

 

Busca Temática

 

Fotos